terça-feira, 27 de novembro de 2012

O retorno da Galinha


Por que será que existem tantos animais, mas só alguns como  cachorros e gatos ficam em evidência? Por acaso somente eles teriam sentimentos pelos seus donos? Talvez essa seja a pergunta que muitos animais gostariam de fazer se assim pudessem... E foi exatamente observando o comportamento de um desses animais que descrevo uma situação bastante curiosa que me fez entender que não só cachorros ou gatos têm sentimentos pelos seus donos  acompanhe por gentileza:

Estávamos eu e minha famosa cadelinha Cessi, como é de costume, passeando pelas ruas, próximo à minha residência quando escuto um: Có có có có cocoricó.....então pensei de onde vem esse barulho... Logicamente você deve pensar de uma galinha ora, e de fato vinha de uma galinha, mas por que essa galinha cacarejava tão alto? Queria ela se comunicar? O que o Có cocoricó dela queria dizer meu Deus?....pensei eu... então... fui chegando cada vez mais perto e puxando a Cessi na coleira, já que ela tem medo de galinha, fui  dispistando...dispistando ... Opa o que é isso? O que essa galinha está fazendo? Lá está ela imagine a cena... Dois passos para trás e um pulinho para frente, dois passos para trás e um salto a frente, e esta cena se repetia...pensei até que a galinha estava dançando, ou sei lá treinando para as próximas olimpíadas...quem sabe ué? O fato é que aquela galinha estava tentando algo e como dizem por aí que eu invento ou que ouço muito os animais, ou melhor, vejo coisas nos animais que ninguém consegue enxergar então.... fui tentar entende-la  peguei a Cessi no colo ( tadinha ela estava cansada) e segui em direção àquela galinha... com muita cautela porque eu também tenho medo de alguns animais inclusive de galinha, mas essa é uma outra história outro dia conto para vocês, enfim ali estava ela .. Entendi o que ela queria com tantos pulos e cocoricós.. ela estava na verdade advinha?  Tentando retornar à sua casa, cada impulso que ela dava era um preparo para poder pular o muro tadinha cada cocoricó que ela entoava era para dizer eu quero entrar de novo em minha casa, já que o portão estava fechado, a minha visão mudou em relação aos animais, aprendi que galinhas não fazem a  au au.. não balançam o rabo, afinal nem têm para balançar,mas que elas também amam seus lares. ...E depois dizem que só cachorros têm sentimentos...

2 comentários:

Unknown disse...

rsrs. Muito bom Nayara...

Nayara Roberta disse...

História super real viu?rsrsrsrs perdi até o medo de Galinhas!rsrsrs