quarta-feira, 24 de junho de 2015

ESCOLHAS...

                                                              


Com certeza você já ouviu falar que a vida é feita de escolhas, com certeza você já teve que fazer importantes ou nem tão importantes escolhas assim em sua vida, enfim o fato é que fazer escolhas nem sempre é fácil, pois escolher significa renunciar, terá que preferi um a outra coisa. Mas no poder de escolha  há algo importante a ser analisado: as consequências, sim porque para toda ação há uma reação e não fui eu quem disse isso e você conhece bem a terceira lei de Newton. Tudo bem, mas quer ver o que a Bíblia sagrada fala sobre escolhas?" Neste dia chamo o céu e a terra como testemunhas contra vocês. Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e morte, entre a bênção e maldição. Escolham a vida, para que vocês e seus descendentes vivam muitos anos" Dt 30.19 ( NTLH)  e nessa afirmação Deus toma por testemunha a própria criação, obra das suas mãos. Sendo assim, a escolha te dá a oportunidade de definir até mesmo o seu fim ou começo, isso de penderá de sua... ESCOLHA não é mesmo?  quer ver? no princípio o homem não fez a escolha certa: escolheu desobedecer a uma ordem divina e com isso, surgiram consequências para com toda as gerações. Ordem: E ordenou o Senhor Deus ao Homem, dizendo: de toda árvore comerás livremente,mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela, não comerás, porque no dia que dela comeres, certamente morrerás". Gn 2:16;17 . Consequências: dentre tantas, a morte. Mas você não precisa provar do veneno para saber que ele pode levar a morte não é mesmo?  quer ver? então falemos um pouco de Daniel, alguém que nasceu em uma família de bons costumes, viveu a infância na Judeia e que posteriormente foi escolhido para viver em Babilônia. Mas o episódio que define a primeira escolha feita por Daniel e mais três amigos ao chegar àquele novo lugar  em que estava vivendo, foi exatamente renunciar a uma dieta proposta pelo rei, pois, essa proposta era contrária às ordens de Deus, seriam alimentos totalmente impróprios para o consumo dos judeus e a maior parte deles, com certeza eram ofertados a outros deuses, que não era o mesmo professado por Daniel, sendo assim, ele estaria desobedecendo a ordem de seu Deus. E sabe o que é mais lindo dessa ESCOLHA de Daniel e de seus amigos? as Consequências....  a Bíblia relata que no final de 10 dias eles foram considerados os mais saudáveis da escola real. A obediência que Daniel e seus amigos tiveram a seu Deus os fizeram grande naquele lugar.
As suas escolhas devem ser pautadas naquilo que te levará a vida, ao amor, a Deus, pois Ele escolheu a coroa de espinho para que você usasse a coroa da vida eterna.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da forma como semeou as palavras, como a criar um jardim com muitos caminhos possíveis de ser contemplado, mas um só a ser seguido: o das sagradas escrituras.

Essa tese das escolhas rendeu um nobel de economia nos anos 60, quando afirmou-se naquela ocasião "nossos desejos são ilimitados, os recursos são limitados, então, precisamos fazer escolhas". Mas você mostrou que ela extrapola a economia, é uma verdade da vida...

Um abraço, Roberta.